sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comissão ouvirá Drauzio Varella sobre combate às drogas

Agencia da Câmara

A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas aprovou na quarta-feira (25) a realização de duas audiências públicas: uma com o médico Drauzio Varella e outra com o produtor musical João Guilherme Estrella, que teve sua vida contada no filme “Meu nome não é Johnny”, baseado em seu livro homônimo.

Segundo o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que sugeriu o debate com Varella, as matérias jornalísticas produzidas pelo médico no Fantástico, da TV Globo, poderão servir de subsídio para os trabalhos da comissão. No último programa, Varella mostrou os efeitos do consumo de óxi, uma droga nova e ainda mais perigosa que o crack.

Já a deputada Sandra Rosada (PSB-RN), que pediu a audiência com João Guilherme Estrella, diz que o produtor musical deverá relatar sua experiência como jovem de classe média que se envolveu com o tráfico de drogas, foi preso e chegou a ir para um manicômio judicial.
As audiências ainda não têm data marcada.

Intercâmbio
A comissão também aprovou, a pedido de Lopes, a realização de viagens ao Peru, Paraguai, Bolívia e Colômbia. Os parlamentares pretendem trocar experiências e conhecer as ações implementadas por esses países no combate às drogas.
Da Redação/DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...