quarta-feira, 11 de maio de 2011

Judocas de Itacaré sonham com as Olimpíadas de 2016


 Judocas de Itacaré lideram ranking baiano em suas categorias.

Os judocas Jhonata e Leonardo de Leão passaram de promessas para fortes candidatos a uma vaga nas Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Brasil. Outro destaque é Ariel Conceição, que assim como os dois irmãos, tem acumulado medalhas neste ano. Os meninos de Itacaré terminaram o Campeonato Brasileiro da Região III em segundo, terceiro e quarto lugares.
Os judocas itacareenses venceram adversários da própria Bahia e de estados como Rio de Janeiro, Minais Gerais e Espírito Santo. O trio conquistou o direito de disputar o Brasileiro em Salvador depois de dominar o 1º Circuito Baiano de Judô, realizado em abril deste ano.
No Brasileiro, o judoca Jhonata ficou com o vice-campeonato e assegurou vaga para o Campeonato Brasileiro Sub-13, que está previsto para os dias 27 e 28 de agosto, em Belém (PA).  “Ele será o único na categoria a representar a Bahia nessa importante competição nacional”, orgulha-se o coordenador Laldelino Nunes de Leão, o Leão.   

Olimpíadas   
Leão afirma que o sucesso dos meninos já era esperado e que a expectativa é que eles sejam grandes nomes do judô brasileiro nas Olimpíadas de 2016. “Estamos trabalhando muito para que eles estejam entre os representantes da equipe brasileira. Os meninos vêm colecionando títulos. Estão muito bem”.
Leonardo de Leão e Ariel Conceição são os outros dois nomes que representaram bem o esporte no sul da Bahia no Brasileiro da Região III. Leão ficou em terceiro e Conceição acabou a competição na 4ª colocação. “Além disso, os nossos judocas ocupam os primeiros lugares no ranking estadual”, comemora o coordenador do Projeto de Ação Social Judô Olímpico de Itararé.
O projeto contempla 40 pessoas nas categorias infantil, infanto-juvenil, júnior, sênior e máster e  entre os colaboradores estão o professor José Antônio, o Zezinho, e seus auxiliares Thiago Lima e André.  “Muita gente ainda vai ouvir falar muito dos judocas de Itacaré”, aposta o coordenador do projeto.

 
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...