segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ponte da Br 251 Desaba e deixa mais de 12 Mil familias da Região Ilhadas.






 São km que o povo dos distritos da zona sul estão andando para chegar até Ilhéus.

 O povo anda mais de duas horas quando o ônibus não vai a comunidade de Curutinga, agora sem transporte até o Santo Antonio por conta da queda da ponte, as dificuldades ficam bem pior.

                                                 Estrada que dar acesso a comunidade de Cururutinga











                  Uma parada para lavar os pés e tirar a lama dos pés depois calçar os sapatos
                                  Uma moradora lavando os pés a´pos andar por quase 02 horas

                                   Aqui tem que andar descalço  para não ficar atolado na lama

       Cada um tem que trazer seu vasilhame com água para lavar os pés quando chegar em estrada firme
                                                 A ponte que caiu logo após o Bairro Nossa Senhora da Vitorias
                              Por aqui passam ônibus, caçambas, tratores e caminhões diariamente
                                                            Fotos: Jamesson do Agravo
        Dezenas de comunidades da zona sul de Ilheus sem transporte.
A ponte de madeira que liga Ilhéus dos Distritos de Couto, Santo Antonio, Rio de Engenho, Búzios, Cururutinga, Santaninha, Santa Maria, Areia Branca, Repartimento, e a cidade de Buerarema, caiu no ultimo final de semana, deixando mais de 12 mil familias sem transporte coletivo, além do transporte escolar. Tambem sem acesso de Ambulancia, policia militar, e outros serviços que dependa de veiculos, aqueles que residem depois da ponte se encontram ilhados, e sem saber pra quem recorrer. 

Há meses que moradores vem chamando a atenção das autoridades para a situação caótica que as estradas se encontram, principalmente a BR 251 que liga as cidades de Ilhéus e Buerarema, os distritos de responsabilidade de Ilhéus que se encontram na extensão da BR 251 ficam sem ter nenhuma posição concreta por parte dos governos Municipal, Estadual e Federal até o momento. É importante resaltar que os municipios de Ilhéus e Buerarema com mais de 250 mil habitantes deram juntos aos os eleitos deputados Estaduais e federais vasta votação na ultima eleição, não se percebe nenhuma manifestação por parte daqueles que foram bem votados nesses dois municipios. 
Segundo o Presidente da Associação de Moradores do Santo Antonio , Sr. Jorge Anunciação, Domingo 15 de Maio as comunidades que habitam essa região sairá em Carralgada do Bairro N. S. da Vitória em Ilhéus, em direção a cidade de Buerarema, manifestação denominada de Movimento Salve a BR 251. Pretendendo inclusive interditar a BR 101 em Buerarema, em pró do asfalto da BR 251 Ilheus-Buerarema.
Texto: Roberto Corsário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...