terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Comissão debaterá ensino médio com representante da Capes

Da Agencia da Câmara
A Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio realizará audiência pública na terça-feira (19) com a professora Carmem de Castro Neves, representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Além de avaliar os cursos de mestrado e doutorado e investir nesses cursos, a Capes também é responsável, desde 2007, pela formação e capacitação de professores da educação básica, atuando na integração entre pós-graduação, formação de professores e escola básica.
O presidente da comissão especial, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), acha que hoje o ensino médio não cumpre suas finalidades de preparar o jovem para a continuidade do estudo e para o mundo do trabalho. Para ele, o ensino médio se transformou em mera etapa intermediária de acesso à universidade. "E nem como etapa intermediária ele cumpre seu papel, porque não desperta no jovem sua vocação acadêmica, sua vocação à pesquisa, à ciência."

Criada em maio deste ano, a comissão especial pretende apresentar uma proposta de alteração na legislação atual sobre o ensino médio, com uma reformulação do currículo.
O relatório final será apresentado no segundo semestre. Além de projetos de lei, os deputados vão sugerir novas ações ao Ministério da Educação.

Câmara - Participação Popular - Selo internet - teclado
Participação popular
O debate desta terça está marcado para as 14h30, no Plenário 9. Os internautas poderão participar das discussões por meio de bate-papo promovido pelo portal e-Democracia, com apoio da Coordenação de Participação Popular. Clique aqui e participe.
Da Redação/DC
Com informações da Rádio Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...