sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sindicato dos Radialistas de Ilhéus vai criar ouvidoria



O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus estuda junto à Assessoria Jurídica da entidade, viabilizar a criação de uma ouvidoria para atendimento aos seus associados. A ouvidoria será uma área da organização que trata sobre as manifestações dos trabalhadores nas empresas de radiodifusão ilheense - sejam eles locutores, animadores, comentaristas, repórteres, operadores, técnicos, recepcionistas, escriturários e serviços afins, registradas sob a forma de reclamações, denúncias, sugestões, críticas ou elogios.
O objetivo da ouvidoria é ser uma atividade institucional de representação e independente, de caráter mediador, pedagógico, instrumental e estratégico, que acolhe as manifestações de todos os empregados da área não solucionadas pelo patronato, que analisa e atua na busca de soluções, identifica tendências para recomendar e orientar os seus cumprimentos, fomentando a promoção da melhoria continua no processo da relação capital/trabalho e benefícios da entidade.
A criação da ouvidoria tem como objetivo também abrir um espaço para que todos os profissionais que militam na radiodifusão, independente de suas funções, possam ter um canal aberto para as suas reclamações de forma anônima, não havendo necessidade de se identificar. “Muitas vezes por pressão do empregador, percebemos que o funcionário tem receio de perseguição. Portanto, com este espaço livre e democrático, todos poderão fazer as suas denúncias sem necessidade de se identificar”, pontua Elias Reis, Presidente da entidade sindical.
Para Dr. Alberto Barreto, assessor jurídico do Sindicato dos Radialistas, a ouvidoria vai servir como um ele direto entre associados e entidade sindical, proporcionando uma maior dinâmica nesta relação; corrigindo falhas e executando ações; proporcionando soluções e mantendo um elo direto com o Ministério Público do Trabalhado face às demandas.

Rita de Cássia
Diretora de Comunicação.
STERT-I, 06/02/2011, nº 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...