A última grande obra de Ilhéus aconteceu no ano de 2000, a construção do Centro de Convenções que na época ainda tinha a promessa que não se concretizou da instalação do pavilhão de feiras. Quase 17 anos depois, a obra que chama atenção é a construção da ponte que liga o Centro  à zona sul da cidade.

Na manhã de ontem (23) sobrevoando o município de Ilhéus José Nazal Pacheco Soub, Fotográfo, historiador e vice-prefeito eleito do município registrou imagens aéreas da construção da nova Ponte.
De acordo com o projeto, a Ponte será em modelo estaiada, com um total de 533 metros e vai incluir um sistema viário de 2,74 quilômetros. O equipamento recebe investimentos de R$ 99,6 milhões e deve ficar pronto em dois anos. Quando concluída, a ponte terá um tráfego diário de 8,5 mil veículos, beneficiando 511 mil moradores dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca.

O espigão que está construído e pode ser visto nas fotos, segundo informações da OAS será removido. O objetivo da construção do mesmo é para que os equipamentos e material cheguem com mais facilidade e rapidez na construção do mastro que irá sustentar os estais (cabos de aço) . Informações chegadas à redação de O Tabuleiro dão conta que uma outra opção seria usar balsas, só que isso custaria em média 100 mil reais por mês para o aluguel das mesmas. Informações do O Tabuleiro.

Postado no http://www.ilheus24h.com.br/v1/2016/11/24/fotos-aereas-mostram-construcao-da-nova-ponte-em-ilheus/