sábado, 5 de novembro de 2016

XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia será realizada no mês de novembro, em Ilhéus




Nos dias 25 e 26 de novembro, Ilhéus sediará a XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia, na Faculdade de Ilhéus. Voltado para profissionais da área de saúde e acadêmicos, o evento visa promover um debate científico sobre as principais novidades em diagnóstico, condutas terapêuticas e discussões de casos clínicos, no âmbito da cardiologia. Entre os temas apresentados, estarão: Insuficiência Cardíaca, Ressuscitação, Infarto com Supradesnível de ST, Fibrilação Atrial, entre outros. 

Reunir grandes nomes da cardiologia do Brasil com experiências em congressos nacionais e internacionais e se atualizar sobre as novas diretrizes brasileiras é um dos objetivos do evento.   Entre os palestrantes destacam – se os especialistas: Gilson Feitosa Filho, Emerson Porto, Augusto Almeida, Joberto Sena, José Carlos Brito, Lucas Holanda, Luiz Ritt, Marcos Barojas, Mario Rocha e Nivaldo Filgueiras, além de médicos convidados da região.

De acordo com os médicos organizadores, Lorena Nogueira, José Augusto de Andrade, Ana Paula Scher, Iago Reinel e Daniel Leão promover a XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia em Ilhéus, em que reúne grandes especialistas da cardiologia do país, é um grande avanço científico para a região. “O evento possibilita uma troca de experiências entre os palestrantes, médicos e estudantes. Com certeza é muito enriquecedor para todos os envolvidos, é um momento único, onde adquirimos conhecimento técnico e científico”, afirmam.

Um dos destaques do evento é a apresentação das atualizações científicas do ano 2016 que ocorreram no Congresso American Heart Association (AHA), maior congresso de cardiologia do mundo. Novas diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e atendimento cardiovascular de emergências (ACE), que compõem a base de protocolos de ressuscitação de vidas usados por profissionais de saúde, empresas e hospitais nos Estados Unidos e no mundo inteiro. 

O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção da Bahia, Faculdade de Ilhéus e Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC. Patrocínios da Torrent, Libbs, Boehiringer Ingelheim, Novartis, Ache, Biolab Farmaceútica, Unicred, Amo, Intercor Bahia (Hemodinâmica) e IMEN – Medicina Nuclear.  Mais informações, entre em contato com Rosângela pelo telefone (73)99150-7077 ou pelo WhatsApp (73) 99128-158.


Meire Borges
Jornalista/ Assessora de Imprensa
Especialista em Comunicação Empresarial
DRT 4981/BA
(73)98876-0510 WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...