quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sorteados apartamentos dos condomínios Sol e Mar: um novo bairro surge em Ilhéus





Sorteados apartamentos dos condominios Sol e Mar um novo bairro surge em Ilhéus - fotos - Vitor Kruschewsky e Alfredo Filho. 

A Caixa Econômica Federal realizou, na manhã de segunda-feira, 7 de novembro, a sessão de sorteio dos apartamentos das unidades habitacionais dos empreendimentos Sol e Mar I e II, localizado após o bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, à margem da rodovia BA–251(Estrada do Couto), para os aprovados do programa Minha Casa Minha Vida de Ilhéus. O sorteio eletrônico é mais uma etapa do programa e, nesse caso, foi realizado para 2.120 unidades habitacionais, obedecendo critérios por prioridades para pessoas com necessidades especiais, idosos e demais beneficiários.

O evento aconteceu na Superintendência Regional da Caixa, no edifício Jequitibá Trade Center, em Itabuna, com a presença de representantes da Caixa, Prefeitura de Ilhéus - através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), Conselho Municipal de Assistência Social, beneficiários do programa, imprensa e sociedade civil. De acordo com o gerente regional da CEF, Alberto Catarino, o sorteio eletrônico é utilizado em todo país e a presença dessas pessoas, durante o processo, serve para dar maior lisura ao procedimento. 

Catarino explica que “após essa etapa, serão realizadas as vistorias nos apartamentos para verificar as instalações e eventuais correções na estrutura”. A coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida, em Ilhéus, Stephanie Carmo, afirma que “ainda existem pessoas que seguem com pequenas pendências nos cadastros, mas nós estamos finalizando essa lista para que haja novo sorteio das unidades remanescentes”.  Ela acrescenta que todas as etapas deste processo continuarão sendo divulgadas através do Diário Oficial do Município. 

Novo bairro – A ocupação dos 2.120 novos apartamentos dos conjuntos Sol e Mar I e Sol e Mar II, do MCMV, representam a realidade do processo de expansão urbana da cidade de Ilhéus no vetor sul. Localizados à margem da rodovia BA-251, que liga Ilhéus e Buerarema, os condomínios estão localizados entre o Bairro Nossa Senhora das Vitórias e o povoado rural de Couto. O trecho da cidade até os apartamentos ganhou pavimentação asfáltica, o que vai favorecer o funcionamento das linhas de transporte coletivo que deverão atender aos usuários do local.

A beneficiária Marla Machado disse que estava “feliz em participar da ação. A ansiedade me fez chegar cedo aqui no local, mas correu tudo bem, de maneira rápida e honesta. Estou feliz em ter minha própria casa”, acrescentou. Além destes novos conjuntos, a gestão coordenada pelo prefeito Jabes Ribeiro empreendeu, junto ao Governo Federal, mais dois condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida, um no bairro Teotônio Vilela, e outro no Banco da Vitória. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, manifestou satisfação com a realização do sorteio. Ele pontuou que “graças ao esforço da atual gestão podemos ver a realização de muitos munícipes em ter a própria casa. Com transparência nos atos, passamos para mais uma fase deste empreendimento que, em breve, será definitivamente entregue à população”.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...