sábado, 16 de junho de 2012

As pegadinhas da Gabriela

Postado por Agravo Ilheense
Escrito por Rans   
Ilhéus e sua população vêm tendo uma relação um pouco estranha e inusitada, com a produção desse remake novelesco do livro Gabriela. Foram alguns episódios que, no mínimo, nos fez rir bastante.
Primeiramente teve aquela pegadinha da seleção de figurantes. Até a Assessoria de Comunicação da prefeitura caiu no conto do vigário, e distribuiu releases abordando com muito orgulho o acontecimento. E com isso, milhares de postulantes à figuração se enfileiraram à toa nas proximidades do Municipal. Dias depois a verdade veio à tona, e a Globo comunicou que não estava realizando seleção nenhuma e nem sequer tinha autorizado nada desse tipo.  A cara de taxo foi geral por parte do pessoal da Fundação Cultural. O que não é nenhuma novidade, diga-se de passagem.
Em seguida veio a questão das gravações. Quem por aqui sonhou que teria a oportunidade de cruzar com globais nas esquinas da cidade, deu com os burros n’água. Pois, como se sabe, o que tinha de cena para ser gravada aqui, foi rodada em Canavieiras. Teve gente que achou isso um acinte à Ilhéus e não pestanejou em vociferar discursos bairristas, típico dos finados coronéis do cacau.  Mas convenhamos, o nosso centro, de histórico mesmo só tem o nome, pois há muito que está completamente descaracterizado. Sorte da nossa bela cidade vizinha Canavieiras, cujos gestores souberam preservar as fachadas dos belos casarões, que serviram como uma luva para as locações da novela.
Para completar o circo de maneira honrosa, foi divulgado há alguns meses que haveria dois lançamentos oficiais da novela. Um em Salvador, como de fato se sucedeu, com a presença em massa do elenco e outro em Ilhéus, com o mesmo status, onde os atores também marcariam presença. Só que, o evento sucedido nessa quinta-feira no Vesúvio, na verdade, foi apenas para apresentar o novo produto para as agências de publicidade e realizado pela TV Santa Cruz. E a única atriz do elenco que compareceu foi a Emanuelle Araújo. Mas não foi isso o que divulgaram há alguns meses. Mas a essa altura do campeonato, nada nos surpreende. Só nos resta dar umas boas gargalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...