segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ibicaraí inaugura sua agência do INSS


 
 

Os moradores de Ibicaraí distante cerca de 40 quilômetros do centro de Itabuna, não precisaram mais se deslocar até o município vizinho para ter acesso aos serviços da previdência social. Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira a agencia do INSS do município. A agência é a primeira do sul da Bahia a ser inaugurada dentro do plano de expansão e modernização da previdência implantado pelo ministro José Pimentel durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
  “É uma obra não importante pelo seu aspecto físico, pela sua estética , mas pelos benefícios que vai proporcionar aos moradores”, ressaltou o prefeito. Para Lenildo, a obra além de facilitar a vida dos moradores de Ibicaraí vai fortalecer a economia local. “Vamos receber moradores de municípios vizinhos como Barro Preto, Itapé e Santa Cruz da Vitória incrementando o nosso comércio”, disse o prefeito.
     O deputado federal Geraldo Simões que buscou o investimento para Ibicaraí  e foi  e foi bastante saudado pela população, destacou o empenho do prefeito e da gerente regional do INSS , Ariadine Pitanga para implantação da agência em Ibicaraí e nos demais municípios sulbaianos. “Desde o início deste processo estivemos em contato com o ministro e a área técnica do ministério, defendendo e apoiando a instalação de agências no Sul da Bahia. Reivindicamos especialmente a construção das agências de Camamu, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itacaré, Itororó, Una, Ubatan, Ubaitaba, Belmonte, Uruçuca”, afirma o parlamentar.
Em dezembro de 2011 já havia sido inaugurada a agência de Itororó, com grande beneficio para a população local que não tem de deslocar-se para cidades vizinhas para serem atendidas. A seguir devem ser inauguradas as de Ibirapitanga e Camamu, que já estão prontas. Estas agências fazem parte do conjunto de 182 novas agências que serão criadas em todo o País, durante 2012, anunciadas pela Presidenta Dilma.
Com elas, as pessoas que procuram as agências do INSS para pedir aposentadoria, fazer perícia médica ou requerer benefícios terão um atendimento mais rápido e mais próximo a suas residências. Também esta sendo cuidada a qualidade da atenção às pessoas que procuram os serviços da Previdência.
“Mais uma vez podemos ver o acerto da política social do Governo Federal, que prioriza a atenção dos setores mais necessitados de nossa população”, disse o parlamentar. Na opinião do deputado estadual Rosemberg Pinto(PT) , Ibicaraí vai se transformar em um polo regional. “ A inauguração vai reduzir o tempo de acesso aos serviços da previdência e atrair mais gente para Ibicaraí”, disse Rosemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...