quarta-feira, 20 de junho de 2012

Itacaré quer aumentar número de aprovados no ensino superior


 Suilan aposta em um aproveitamento ainda melhor nos próximos vestibulares.

A Secretaria de Educação de Itacaré trabalha para aumentar o número de aprovados em cursos universitários. Neste ano a aprovação no Programa Universidade para Todos ficou em torno de 10% dos estudantes que frequentaram as aulas no decorrer de 2011. 
         De acordo com a gestora local do programa, Suilan Santos Sepúlveda, estudantes do pré-vestibular do governo do estado conseguiram ingresso em cursos como Direito, Engenharia Química, Biologia e Pedagogia em faculdades particulares e na Universidade Estadual de Santa Cruz. Dois estudantes já estão cursando Direito na Uesc.
Luciano Santos e Álvaro Kruschewsky frequentaram as aulas em 2011 e foram aprovados neste ano. Dentre outros estudantes, também já estão cursando o ensino superior Rômulo Yure Santos Mendes (Engenharia Química), Iziane Santos Pereira (Pedagogia) e Jaana Paixão (Biologia).

Bom aproveitamento
A gestora do Programa Universidade para Todos em Itacaré afirma que o aproveitamento tem sido bom, mas ficará melhor. “Percebemos como os estudantes estão empolgados com as aulas. Por isso, apostamos que um número ainda maior de pessoas consiga ingressar no ensino superior em 2013”, prevê Suilan
Mais de 60 pessoas estão frequentando as aulas no Centro Educacional de Itacaré (CEI). Para aproveitar melhor as vagas oferecidas nos 33 cursos da Uesc, as aulas neste ano estão focadas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio.  A universidade acabou com o vestibular e o processo seletivo será via Enem.
O curso pré-vestibular gratuito é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados com material didático e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Ascom Itacaréwww.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...