segunda-feira, 18 de junho de 2012

NOTA PÚBLICA 003/2012



O PRB_10 Bahia, sempre bem representado nos diversos municípios, em especial queremos salientar a Comissão Executiva de Ilhéus, continua como seu referencial político o saudoso ex-vice-presidente de LULA, José Alencar.

Relembramos que, em abril/2011 o Dr. Ruy Carvalho filiou-se ao PRB_10 como o nome para disputar as eleições 2012, emprestando todo um passado político, pautado no caráter ilibado e inabalado, visando tão somente participar efetivamente da mudança de paradigma, na reconstrução política e administrativa da nossa cidade, tendo todas as condições e garantias necessárias, e o que é mais importante, apoio da militância do partido.

Em um ano de trabalho o partido surpreende pela forma inovadora de fazer política. Junto com outros partidos iniciou o movimento denominado “Plenária Unificada Por Uma Cidade Sustentável”, que deu origem ao MANIFESTO PELO FUTURO DE ILHÉUS, sendo um grande fato social e político, e um dos mais importante nos últimos anos.

Por fatores alheios à nossa vontade (e aí faz-se necessário esclarecer que falamos do PRB_10, tanto na Executiva Estadual, quanto na Executiva Municipal, na pessoa do nosso pré-candidato a Prefeito), não conseguimos viabilizar nossa participação em uma chapa majoritária nas eleições que se avizinha. Nessa conjuntura, e nada obstante todos os atributos positivos de nosso pré-candidato a Prefeito de Ilhéus, não nos restou outra alternativa a não ser centrar todas as nossas forças na participação da eleição proporcional, (e aí lembramos ser duas eleições distintas: Uma majoritária (Prefeito e vice-prefeito) e a outra não menos importante: A proporcional (chapa de candidatos a vereador).

Neste momento, em conjunto com nossas lideranças estaduais, anunciamos a nossa composição com o Partido Progressista (PP), e portanto o apoio a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro. Uma composição política possível, dentro de critérios pré-estabelecidos, parâmetros consensualizados, respeitando sempre as particularidades e prioridades programáticas do nosso Partido, o PRB_10.
Ilhéus, junho de 2012.

Comissão Executiva Estadual, Comissão Executiva Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...