sexta-feira, 22 de junho de 2012

Itacaré realiza 2º módulo do curso de formação ambiental

Juliana explica que o objetivo do programa é reforçar os debates sobre o meio ambiente.
Com o objetivo de capacitar professores da rede municipal de educação para atuarem melhor nas questões relacionadas ao meio ambiente, o programa de Formação em Educação Ambiental foi implantado em 2011. 

Nesse módulo do programa estão sendo trabalhados temas como aos impactos socioambientais, aspectos históricos e geográficos, urbanização e turismo, homem e natureza, turismo e meio ambiente, biodiversidade, água e energia, geração de resíduos e meio ambiente.
A secretária de Educação de Itacaré, Juliana Delmont, explica que o projeto visa reforçar as ações de preservação do meio ambiente que já são desenvolvidas nas escolas.

O curso
O curso começou em maio e prossegue até o dia 1º de dezembro, com distribuição de certificados para os professores participantes. Nesse período serão realizadas quatro oficinas, além de apresentado projetos e trabalhos em educação ambiental.
Os cursos são ministrados por professores renomados como Luiz Bissoli, Gustavo Peres e Paula Marques. “Os profissionais estão sendo capacitados para aplicar novas técnicas em sala de aula, fazendo com que o estudante consiga assimilar com mais facilidade os problemas que afetam a área ambiental”, afirma Juliana.
De acordo com a secretária, as ações desenvolvidas nas escolas são fundamentais para conscientizar a comunidade de que é possível o desenvolvimento econômico e social sem a destruição da natureza. “Esse curso busca trazer para a realidade das escolas o conhecimento atual sobre questões ambientais”, finaliza Juliana Delmont.   

Ascom Itacaréwww.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...