segunda-feira, 18 de junho de 2012

Educação discutirá Plano de Ações Articuladas do MEC

Agência da Câmara

A Comissão de Educação e Cultura realizará nesta terça-feira (19) audiência pública para discutir o Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação.
O PAR é uma ferramenta de planejamento da política educacional. Assim que um município ou estado adere ao Compromisso Todos Pela Educação – programa de 28 diretrizes para a melhoria do ensino nacional –, o secretário responsável por essa área automaticamente se compromete a elaborar um diagnóstico e uma série de objetivos para a rede de ensino local. Essas metas devem ser alcançadas em até quatro anos e são estipuladas junto com diretores, coordenadores, professores e membros da comunidade.
O debate foi proposto pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). “O PAR é um importante instrumento de gestão educacional. Ele é dividido em quatro dimensões: gestão educacional; formação de professores e de profissionais de apoio escolar; práticas pedagógicas; e infraestrutura física e recursos pedagógicos”, disse.
Foram convidados:
- o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Fernandes;
- o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas;
- a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Rodrigues Repulho;
- a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa.
A reunião será realizada às 14 horas, no Plenário 10.
Da Redação/WS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...