sexta-feira, 31 de maio de 2013

Blogueiro acusado de extorsão pega cinco anos de prisão

O ex-blogueiro João Andrade Neto, que em 2011 ficou notório ao comandar o site Pura Política, no qual foi acusado de fazer extorsão, foi condenado esta semana a cinco anos de prisão pela Justiça Baiana. Além disso, ele também deverá pagar 700 dias-multa pelo crime de extorsão.
 
Os advogados do ex-blogueiro já anunciaram que recorrerão da sentença. A juíza Marivalda Moutinho julgou que “a extorsão consuma-se independentemente da obtenção da vantagem indevida”. O site foi tirado do ar e não existe mais. Em 2011, ele ficou preso por nove dias na Polinter.
 
Na época da alegada extorsão, Andrade Neto foi acusado de tentar obter dinheiro para não publicar notícias falsas e prejudiciais contra empresários da cidade. Entre eles estavam sócio da Construtora OAS Carlos Suarez e aos empresários Chico Bastos e André Teixeira. Etria havido extorsão também contra a ex-titular da Sucom Kátia Carmelo.

 Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...