segunda-feira, 27 de maio de 2013

Participação popular fortaleceu Conferência de Educação de Coaraci

Eduardo Cesar Gomes – Presidente da APLB Sindicato, Olivia Santana – Chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho Emprego e Renda da Bahia, Rosilene Vila Nova Cavalcante – Secretaria Municipal de Educação, Maria Olivia Mendes – Diretora da APLB Salvador, Adriana Santana – Presidente do Conselho de Educação De Coaraci

                O envolvimento de diversos segmentos da sociedade marcou a Conferência de Educação de Coaraci, realizada nos últimos dias 23 e 24, no Auditório Tânia Guimarães. Mais de 450 pessoas compareceram ao evento, contando com representantes dos poderes executivo e legislativo municipais, judiciário, sindicatos, conselhos, clubes de serviço, pais, alunos e gestores da educação das redes pública e privada. Ao final das discussões, foram eleitos dois delegados que representarão Coaraci na Conferência Estadual: o presidente do Sindicato da APLB, Eduardo César Gomes, e a secretária municipal de Educação, Rosilene Vila Nova Cavalcante.

 O tema central abordado durante a Conferência foi: “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. A palestrante foi a chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia, Olivia Santana. Os participantes também assistiram a outras palestras e discutiram sete eixos temáticos relacionados ao assunto principal. No segundo dia do evento, foram divididos em quatro grupos de trabalho e elegeram os representantes municipais.

 Para a secretária municipal de Educação, a conferência foi um espaço democrático, que debateu um conjunto de propostas para a definição de atribuições entre os atores que norteiam e influenciam a Educação. “O envolvimento popular superou as expectativas, enriquecendo as discussões e fortalecendo as decisões que serão levadas à etapa Estadual. Assim, buscamos a efetiva qualidade social da educação em nosso país e, consequentemente, em Coaraci”, complementou.
ASCOM - COARACI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...