quinta-feira, 23 de maio de 2013

TRE-BA cassa os prefeitos de Campo Formoso e Amélia Rodrigues

Defesa tem um prazo de três dias para recorrer da decisão, a contar da data de sua publicação

Da Redação Correio 24h
Os prefeitos dos municípios de Campo Formoso e Amélia Rodrigues tiveram diplomações cassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Eleito em 2012, Adolfo Emanuel Monteiro de Menezes (PSD) é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação.

O vice de Adolfo,  Eurico Soares do Nascimento, também teve o diploma cassado. A determinação é que seja realizada nova eleição em Campo Formoso.

A decisão ainda pode ser  contestada por meio de embargo de declaração ao próprio TRE ou através de recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O afastamento do prefeito do cargo só poderá ocorrer após a publicação dos acórdãos (decisão do TRE) com os julgamentos dos eventuais embargos de declaração impetrados pela sua defesa.

Já o prefeito de Amélia Rodrigues, Antônio Carlos Paim Cardoso, conhecido como Toinho do PT, é acusado de improbidade administrativa. Ele também teve as contas da gestão de 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

O gesto de Amélia Rodrigues teve seu mandato cassado por votação unânime do TRE, na terça-feira (21). De acordo com o TRE, conforme o artigo 216 do Código Eleitoral, o prefeito de Amélia poderá se manter no cargo enquanto o TSE não apreciar o caso em decisão definitiva.

Nos dois casos, a defesa tem um prazo de três dias para recorrer da decisão, a contar da data de sua publicação.
Fonte: Ibahia.com

2 comentários:

  1. o melhor prefeito que já houve na história da política de campo formoso,Adolfo Menezes,e teve que se afastar por motivo de politicagem do adversário,que nunca fez nada para oferecer a cidade de campo formoso ba, foi uma grande perca para o povo campoformosense,existe dois deputado na cidade eleito pelo povo,um voltou para agradecer,e o outro só atrapalha,espero que seja final de carreira politicamente dele,porque nunca vir tanta fraqueza,deste deputado ELMAR,NSC.

    ResponderExcluir
  2. todo comentário é feito em cima de deputado que não gosta de trabalhar,como Elmar nascimento,acho que é final de carreira dele,so se arrumar voto em outras cidade porque na cidade de campo formoso já mas ainda pode ter uma media de 3.000,00 votos o restante é de ADOLFO MENEZES, bom deputado,querido por todos.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...