quinta-feira, 23 de maio de 2013

MEC e InterCement realizam Oficina de Formação de Mobilizadores em Brumado (BA)

Postado por Blog da Mobilização

A InterCement e a Cimpor, empresas do grupo Camargo Corrêa, promovem, nos dias 20 e 21 de maio, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação na cidade de Brumado, na Bahia. Realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a atividade de capacitação tem como objetivo orientar voluntários para a promoção de ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no município baiano.

Além de funcionários da InterCement, estarão presentes na atividade representantes do Conselho Tutelar e Escolar, das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, bem como lideranças comunitárias e religiosas, gestores escolares e pais de alunos.

Durante o evento, os participantes vão conhecer as orientações do PMSE e exemplos da sua implementação em diversas localidades. Serão também apresentados dados da Educação no Brasil e em Brumado e os fundamentos da interação família-escola-comunidade. Ao final da capacitação, os participantes vão elaborar Plano de Ação com base nas informações recebidas e levando em consideração a realidade educacional e social do município. As exposições da Oficina serão conduzidas pela integrante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Luiza Catarina de Souza Carvalhal.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Brumado (BA)
Data: 20 e 21 de maio de 2013
Local: Universidade Aberta do Brasil – Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n.
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...