quinta-feira, 23 de maio de 2013

Transporte escolar de Ilhéus ganha reforço de onze ônibus



 Marcos Lessa, chefe da Seção de Transporte Escolar da Prefeitura de Ilhéus - Foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus

A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc) terá importante reforço na área de transporte escolar, com 11 novos ônibus adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Serão oito ônibus com 60 lugares e três adaptados para estudantes portadores de necessidades especiais.

A aquisição foi possível após regulamentação da dívida deixada pela gestão passada. Segundo o chefe da Seção de Transporte Escolar da Seduc, Marcos Lessa, os processos com pendências foram regularizados pelo prefeito Jabes Ribeiro, que autorizou o pagamento ao FNDE, assim como a prestação de contas. O pregão presencial para a prestação de serviços no transporte escolar já foi publicado Diário Oficial do Município.

Lessa ressalta que o atraso na ampliação da frota de ônibus ocorreu porque a gestão passada não prestou contas ao FNDE e deixou débito de mais de R$ 160 mil com as empresas Viação Campo Verde e ST Transportes prestadoras de serviço.

Atualmente, a Secretaria de Educação de Ilhéus conta com cinco ônibus adquiridos com verbas do FNDE. Agora, com o reforço de mais  11 ônibus, a frota aumenta para 16 veículos escolares. A meta é ampliar este número para 22 ônibus até 2015.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...