sexta-feira, 3 de maio de 2013

Útilidade Pública - Saúde faz mobilização para vacinação contra gripe neste sábado



 
A campanha de vacinação contra a gripe (influenza e H1N1) em Ilhéus ganha reforço neste sábado, 4, com mobilização programada para diversos pontos da cidade. A equipe móvel da Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo a população na feira livre e na Central de Abastecimento do Malhado, no terminal urbano do centro e no calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, no período das 8 às 13 horas.
Assim como ocorreu em todo o Brasil, a campanha de vacinação também foi prorrogada em Ilhéus. Na zona urbana, o trabalho prossegue até o dia 30 de maio e na zona rural até o dia 15 de maio. Os moradores das sedes distritais já foram atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde, que agora segue vacinando a população dos povoados e estradas vicinais. Nesta quinta-feira, 2, a vacinação contra a gripe está sendo feita na Lagoa Encantada.
Segundo a coordenadora do serviço de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Tereza Couto, os representantes das comunidades do interior interessados também podem agendar o atendimento na sede da coordenação, que funciona no Centro de Atendimento Especializado (CAE III) – antigo Sesp – localizado na Avenida Canavieiras, centro.
A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público-alvo, formado por idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, detentos e profissionais de saúde. Também devem se vacinar portadores de doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...