quinta-feira, 23 de maio de 2013

Itagibá: Distrito de Japomirim ganha unidade do CRAS

 Os serviços da Proteção Social Básica estão mais perto dos moradores de Japomirim, o mais populoso distrito de Itagibá, no Sul da Bahia, com a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nesta quarta-feira (22).

Com a chegada do equipamento, os moradores não precisarão mais se deslocar para a sede, em Itagibá, em busca dos serviços oferecidos pelo CRAS, a exemplo do programa Bolsa Família.

“Promovemos um cadastramento das famílias, verificando as necessidades, e concluímos pela implantação do CRAS em Japomirim”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Rosebete Alves. O Cras é a porta de entrada da política Nacional de Assistência Social, desenvolvida pelo Governo Federal em parceria com estados e municípios.

Na inauguração, o prefeito de Itagibá, Marcos Barreto (Marquinhos), destacou a preocupação do seu governo em fortalecer a política de assistência social, “fazendo mais e melhor pelos mais humildes”. Marquinhos disse que outras ações serão desenvolvidas para Japomirim.

“Estivemos com o governador Wagner, na companhia do Deputado Fabrício, e vamos urbanizar a Avenida Itagibá, dotando o espaço de equipamentos que vão melhorar o visual de Japomirim e a qualidade dos seus moradores”, garantiu o prefeito. “Estamos fazendo um governo diferente que desenvolve parcerias. Não vamos virar as costas para os governos estadual e federal”.

Marquinhos já entregou em Japomirim uma ambulância zero quilômetro, que fica 24 horas à disposição da comunidade. O governo municipal também vai instalar uma subprefeitura em Japomirim, com a oferta de todos os serviços oferecidos na sede. Outros projetos são a implantação de uma academia de saúde na Praça Imbassahy e construção do Centro de Abastecimento e do Ginásio de Esportes, obras em parceria com o governo do estado.   .
“Marquinhos quer descentralizar os serviços, facilitando o acesso da população. No nosso governo já conquistamos avanços como o transporte universitário, a instalação de poços artesianos e a entrega de ambulâncias”, disse o vereador Milton Nascimento presente à cerimônia, ao lado dos vereadores Joelson Novais (PP), presidente da Câmara Municipal, e Antônio Alves, o Antônio da Cerâmica (PT), representantes do distrito. “Marquinhos faz um governo sem discriminação e é isso que cobramos para os moradores de Japomirim”, ressaltou Antônio da Cerâmica.
Ascom Itagibá
(73)8132-9710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...