domingo, 15 de setembro de 2013

Ceplac cede imóvel para instalação de Comando Tático da PM

        
Um acordo entre a Ceplac e a Polícia Militar do Estado da Bahia, firmado no último dia 28 de agosto, vai permitir a instalação da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/RONDESP-SUL. O comando usará o imóvel onde funcionava a antiga casa do cientista Paulo Alvim, localizada no Km-22 da Rodovia Ilhéus/Itabuna.
 
A solenidade de assinatura do contrato de cessão aconteceu no auditório do Escritório da Ceplac em Ilhéus, durante a realização do I Simpósio de Comercialização de Cacau, com as presenças do superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart, e do comandante do Policiamento da Região Sul (CPRS), Coronel Antonio José Barbosa Reis.
 
Juvenal Maynart justificou a parceria enfatizando que “a presença do comando nas proximidades da nossa sede regional vai nos trazer mais segurança para toda a área”. Ele também anotou que se trata de uma ação estratégica de sua gestão em relação a garantir segurança numa área em que, em breve, abrigará equipamentos públicos como o Parque Tecnológico da Ceplac, que vai atrair milhares de visitantes diareamente, entre estudantes, pesquisadores e empreendedores.
 
Em sua mensagem de agradecimento, o coronel Antonio José Barbosa Reis fez questão de registrar que não é a primeira vez que a Ceplac apoia a Policia Militar. “A Ceplac sempre se constituiu numa de nossas grandes parceiras e mais uma vez ela está ratificando essa postura. Esse compromisso com a comunidade, indo além das suas atribuições naturais, é uma demonstração de maturidade e sensibilidade com as causas regionais”.
 
O coronel Reis ponderou ainda que hoje não se faz segurança só com a polícia, sem parcerias. “É preciso que toda a comunidade esteja imbuída da sua responsabilidade”. Em suas palavras, a parceria da Ceplac não é novidade para a polícia militar nem para a região: “Ela é e sempre foi nossa grande parceira, com a sua função social na região cacaueira. Está mais uma vez dando esse exemplo, cedendo esse imóvel para a instalação de uma base tática do comando da região”, acrescentou.
 
Ele informou que está sendo criada na região uma companhia de Policiamento Tático ligado ao comando da região. “Essa companhia é uma força operacional que pode ser utilizada em qualquer cidade da região, mas a base dela será aqui. E como precisávamos de área rural para treinamento, fomos bem atendidos pela Ceplac através do superintendente”.
 
“Fizemos a seleção de 40 policiais, e mais três oficiais. Já estão em treinamento e dentro de 30 dias estaremos inaugurando essa sede. Teremos um grupo treinado, preparado, equipado para trabalhar no que for necessário, de acordo com a demanda da região”, assegurou o comandante.
 
Jornalista da Sueba - Superintendência da Ceplac na Bahia
José Carlos Peixoto
Fotos: Wilde Cabral / Reportagens: José Hamilton
Assessoria de Comunicação da Ceplac 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...