domingo, 29 de setembro de 2013

Colégio Estadual Estado do Cerá lança projeto de educação no transito do Malhado



Fonte das fotos ilustrativas - Internet
O Colégio Estadual Estado do Ceara preocupado com a situação do trânsito na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no Malhado, que diariamente ver seus alunos correndo risco de vida em atravessá-lo, lançou na ultima semana o ProZeto – Projeto de Educação para o Transito. Essa iniciativa da direção, funcionários e alunos do Colégio Estadual Estado do Ceara, deu-se por conta dos ultimos acidentes ali registrados.  Essa ação visa através do ProZeto a conscientização dos motoristas que ali trafegam, muitas vezes em alta velocidade e sem a menor atenção aos alunos e pedestres que usam aquela faixa como travessia. local que abriga duas grandes escolas pública, e que precisa da atenção redobrada aos estudantes e transeuntes locais.
A primeira iniciativa do prozeto foi a distribuição de folhetos aos motoristas e a comunidade, colocação de cones na avenida ACM desde do ex colegio estadual até o Colegio Estado do Ceará, também foi colocado uma faixa onde descrevia o seguinte dizer  “A FAIXA É DO PEDESTRE, RESPEITE-A”, com essa faixa a direção e organizadores do Projeto espera que motoristas, motoqueiros e ciclistas que trafegam por ali possam ter maior cuidado aos alunos e moradores que tentam atravessar na faixa que existe e não é respeitada, mínimo garantido pela legislação aos pedestres. Segundo informações passadas pelo Sr. Edmilson Gomes de Oliveira envolvido no Projeto, os trabalhos continuam internamente com atividades pedagógicas voltadas para a educação do trânsito, para os alunos e consequentemente transformá-los em agentes repercursou aos familares e vizinhos, levando mais conhecimentos e esclarecimentos sobre as leis, direitos e devers do trânsito brasieliro, através do conhecimento se busca oportunizar a conscincia por parte de quem dirige, acrescentou Edmilson Gomes. A curiosidade do Projeto fica por conta da substtuição do J pelo Z no ProZeto, alencando a atenção na ilustração do titulo.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...