quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Saúde e Educação se unem no combate às doenças sexuais



Em comemoração ao aniversário do Colégio Estadual Osmário Batista (CEOB), a Secretaria Municipal da Saúde promoveu, quarta-feira (18) uma série de palestras para os alunos. O evento, realizado em parceria com a Secretaria da Educação, teve como objetivo de fortalecer as ações de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A palestra faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), e foi formatado pelo Centro Integrado Saúde Sexual (CISS) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Talma Cajueiro. Pela manhã a médica Angélica Lisboa abordou o tema DST/AIDS; à tarde, a médica Cíntia Freire falou sobre gestação e o adolescente; e no turno o médico Juarez Mercês fez uma abordagem sobre a saúde do homem.

Segundo a coordenadora do Programa DST/AIDS, Carla Martins, as palestras têm a finalidade de sensibilizar jovens e adolescentes para a prevenção e combate das Infecções Sexualmente Transmissíveis. No entender da enfermeira Carla Martins, essa parceria firmada entre a Saúde e Educação para o dia de aconselhamento pretende esclarecer todos os riscos decorrentes da prática das atividades sexuais sem segurança.
ASCOM Canavieiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...