John Ribeiro.
John Ribeiro.

O professor John Ribeiro disse estranhar o fato de a presidente da APPI, Enilda Mendonça, revelar, em tom de denúncia , que ele recebeu R$ 14 mil reais de salários no mês de janeiro de 2013, como se houvesse no fato algum desvio ético por parte da Prefeitura Municipal e numa indevida insinuação de que ele teria sido privilegiado por ser irmão do  prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

“Até porque a professora sabe que o dinheiro que recebi foi em decorrência da perseguição política que sofri, tendo meu nome retirado de folha logo depois das eleições. A única coisa que solicitei, em janeiro, foi que eu pudesse receber os salários referentes aos meses em que todos os demais servidores haviam sido pagos. Os períodos em que o ex-prefeito não pagou a todos, eu também não recebi, assim como aconteceu com o 13º salário, da mesma forma como ocorreu com meus colegas”.

E prosseguiu: “Eu sou professor há quase 30 anos do município, sou atuante e estava ministrando aulas normalmente quando fui retirado de folha. Portanto, não houve nenhum privilégio, como a presidente da APPI quis insinuar, numa tentativa de achincalhar meu nome”. Os R$ 14 mil que estão no contracheque mostrado pela sindicalista correspondem a dois meses de salários de 2012, mais o salário de janeiro e os benefícios a que ele faz jus, como anuênio e vale alimentação.

Postado por Blog do Gusmão