sábado, 21 de setembro de 2013

Em busca de sequência positiva, Vitória e Grêmio duelam no Barradão

Rubro-Negro tenta emplacar três triunfos seguidos pela primeira vez na Série A. Tricolor Gaúcho tenta repetir feito na competição nacional


Por Salvador
 
Mais do que três pontos em jogo. Vitória e Grêmio se enfrentam na noite deste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, para ratificar a boa fase e manter uma sequência positiva dentro da Série A.
saiba mais
Em busca de se aproximar do G-4, o Vitória tenta contra o Tricolor Gaúcho alcançar um feito inédito no Brasileirão. A equipe treinada por Ney Franco ainda não venceu três partidas seguidas na competição nacional e tem nesta noite a oportunidade perfeita de obter o feito inédito. O mais próximo que o Rubro-Negro chegou de uma trinca de triunfos foi nas primeiras rodadas do Brasileirão, quando foi atrapalhado justamente pelo Grêmio.
O Tricolor, por sua vez, não sairá do G-4 mesmo com um revés. Mas nem por isso cogita empate no Barradão. O discurso é de vitória. Mais: também tentar emendar uma sequência de três sucessos consecutivos, feito já alcançado no início da 'era Renato' no Grêmio. Aliás, que começou exatamente em Salvador, mas contra o Bahia, no primeiro turno. Os problemas, no entanto, não são poucos. Além de vir de uma derrota e um empate, ambos na Arena, o time gaúcho pode ter que mudar o esquema que emplacou, o 3-5-2.
O Première FC 1 transmite a partida entre Vitória e Grêmio para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.
header as escalações 2
Vitória: o técnico Ney Franco não fez a mínima questão de esconder o time para o duelo deste sábado. Sem Michel, vetado pelo departamento médico, o treinador confirmou a escalação de Elizeu para compor o meio de campo do Vitória. Desta forma, o Rubro-Negro entra em campo com Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luís Alberto, Elizeu, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.
Grêmio: tudo pode acontecer. A entrada da novidade Saimon ou até mudança de esquema. Com o tornozelo direito inchado, Pará pode dar a vaga na lateral direita ao jovem Moisés. O Grêmio deve começar a parida com Dida; Saimon (Elano), Rhodolfo e Bressan; Pará (Moisés), Souza, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos.quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Michel machucou o joelho na última rodada do Brasileirão e está vetado pelo departamento médico. Maxi Biancucchi, Cáceres e Neto Coruja estão com problemas musculares e também seguem fora de ação. Fabrício, Nino Paraíba e Mansur não voltam mais a disputar o Brasileirão, já que passaram por cirurgias. Pelo mesmo motivo, o goleiro Deola está em recuperação. André Lima e Danilo Tarracha estão em recondicionamento físico. Mineiro voltou de empréstimo para o Ceará, mas está com o ombro machucado.
Grêmio: Gabriel está vetado por lesão no joelho esquerdo. Werley tem lesão no tornozelo direito e trata o problema em Porto Alegre.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Vitória: Danilo Tarracha, Escudero, Maxi, Michel e Victor Ramos.
Grêmio: Alex Telles, Vargas, Werley e Zé Roberto.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apita o jogo, auxiliado por Thiago Gomes Brígido (CE) e Anderson José de Moeaes Coelho (SP). O árbitro trabalhou em seis partidas neste Brasileiro. Sandro Ricci aplicou 5,3 cartões amarelos em média e dois vermelhos (0,3 por partida). Ainda marcou média de 37 faltas por jogo e assinalou três pênaltis (média de 0,5). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Vitória: o duelo do Barradão coloca frente a frente dois goleiros que são exatos opostos no ranking de defesas difíceis. O rubro-negro Wilson fez 48 e está isolado em primeiro lugar, enquanto o experiente tricolor Dida realizou apenas 13 em 22 jogos disputados. Esta diferença tão grande pode estar no estilo mais plástico do arqueiro do Leão contra a sobriedade do gremista, mas o fato é que o jogador do time baiano está mais acostumado a ser pressionado neste Brasileiro, o que pode fazer a diferença para os donos da casa.
Grêmio: ambas as equipes precisam melhorar em um dado importantes: as roubadas de bola. Se o Tricolor gaúcho é 17º, o Rubro-Negro baiano é o último neste ranking. O time do Sul consegue compensar a falta de desarmes que podem gerar contra-ataques rápidos com uma defesa sólida, a quarta melhor do campeonato com 21 gols sofridos. Outro aspecto positivo e coincidente é que os jogadores das duas equipes ficam raramente em impedimento, o que garante mais bola rolando em Salvador.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
A lembrança da última vez que Vitória e Grêmio se enfrentaram no Barradão pelo Campeonato Brasileiro não é bem recebida pela torcida rubro-negra. Em 2010, o Tricolor Gaúcho bateu a equipe baiana em Salvador pelo placar de 3 a 0. Maylson, Diego Clementino e Edílson marcaram os gols do Grêmio na partida, válida pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão.  Confira todos os detalhes sobre o duelo na Futpédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...