sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TSE adia análises sobre criação de novos partidos

   
Erich Decat | Agência Estado                        
     
      A análise dos processos de criação do partido Solidariedade e do PROS no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiada para a próxima terça-feira, 24. O tema, inserido na pauta desta quinta-feira, 19, do tribunal, foi alvo de pedidos de vista, ou seja, mais prazo para análise.
No caso do Solidariedade, o pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral. Já em relação ao PROS, o pedido foi realizado pela própria relatora do caso no TSE, ministra Laurita Vaz.Após o anúncio do adiamento, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o "Paulinho da Força", idealizador do Solidariedade lamentou o adiamento. "É ruim, porque atrapalha o processo de filiação, que se acaba no próximo dia cinco. Mas faz parte do processo jurídico eleitoral", disse.De acordo com a lei eleitoral, os partidos têm até o próximo dia 5 para serem constituídos e, assim, participar das eleições do ano que vem. Em relação à Rede Sustentabilidade, projeto da ex-senadora Marina Silva, ainda não há previsão de data para análise do caso no TSE.
Postado por Atarde ON line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...