terça-feira, 24 de maio de 2016

Ação educativa visa diminuir tráfego de veículos na Sapetinga, em Ilhéus


Via tem sido usada como rota para escapar da Avenida Lomanto Júnior, mas essa prática tem levado transtorno aos moradores e estudantes do Colégio da Polícia Militar
 A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) inicia a partir desta segunda-feira, 23, abordagens educativas nas imediações do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, localizado na Rua David MaiaSapetinga, zona sul. O objetivo da ação é diminuir o fluxo de veículos que se dirigem ao centro e acabam utilizando aquela região que, além da unidade escolar, abriga residências.
 O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, explica que os moradores da Sapetinga e do Jardim Pontal são prejudicados diariamente, “pois nos horários de pico, a fila de veículos que buscam a saída para a Avenida Lomanto Júnior costuma ser grande, gerando uma lentidão constante e desnecessária”.
 Agentes de trânsito já iniciaram as abordagens e orientam os motoristas sobre o uso da Avenida Lomanto Júnior. “Diante deste problema, a única maneira de diminuir esse fluxo é a redução dos veículos que optam pela Sapetinga, mas que deveriam seguir pela Lomanto Júnior, via que tem capacidade de escoar todo o tráfego”, afirma o superintendente de Trânsito, Paulo Machado.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...