quinta-feira, 19 de maio de 2016

Secretários de Saúde montam em Ilhéus estratégias para a comitiva da chama olímpica


Como suporte, o governo da Bahia irá enviar duas ambulâncias avançadas para atender possíveis casos de atendimento de urgência
 Secretários de Saúde dos municípios de Itacaré, Valença, Camamu e Ituberá estiveram, na tarde desta segunda-feira, 16, reunidos com o titular da pasta de Saúde de Ilhéus, Antonio Ocké, para traçar plano de ação para a passagem da tocha olímpica em algumas cidades baianas. Escolhido como município-base do revezamento, Ilhéus irá montar posto de urgência e emergência com equipe composta de médico, enfermeira, técnico de enfermagem e condutor da ambulância. A passagem da comitiva em Ilhéus será no dia 21 deste mês, quando pernoita no município e continua seu percurso até o Rio de Janeiro.
 A secretária de Saúde do município de Itacaré, Stela dos Santos Souza, que representou o governo da Bahia na reunião, informou que a secretaria estadual de Saúde irá enviar duas ambulâncias avançadas para oferecer suporte às equipes médicas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu). Os hospitais Geral Luiz Viana Filho (HGLVF), em Ilhéus, e Heitor Guedes de Melo, em Valença, são as únicas unidades de saúde das regiões sul e baixo-sul do estado credenciadas para prestar atendimentos durante a passagem da tocha olímpica.
 Ainda esta semana, o secretário de Saúde, Antonio Ocké, terá encontro com gestores do HGLVF para discutir algumas demandas. Em Ilhéus, no dia 21, a comitiva inicia o trajeto de revezamento pela rua Lindolfo Collor, passa pelas avenidas Litorânea Norte, Antonio Carlos Magalhães e Osvaldo Cruz; segue pelas ruas Visconde de Mauá, Bento Berilo e Tiradentes; seguida pela praça Cairu e rua Eustáquio Bastos, com parada final nas avenidas 2 de Julho e Soares Lopes.
 Agenda na Bahia – Dia 19, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro; 20, Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista21, Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus; 22, Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Valença23, Lençóis24, Salvador25, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim26, Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho26;  Petrolina27, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, e 27; Paulo Afonso.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...