quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prefeito inaugura Pronto Atendimento de Saúde na zona sul de Ilhéus








Unidade vai funcionar em plantão de 12h e visa facilitar o acesso da população daquela área a serviços mais complexos de saúde
 Uma reivindicação antiga da população da zona sul da cidade de Ilhéus foi atendida pelo prefeito Jabes Ribeiro, com a inauguração do Pronto Atendimento Municipal de Saúde do bairro São Francisco, ocorrida na noite de segunda-feira. A abertura da unidade de saúde, que beneficia uma média de 60 mil pessoas, é resultado de pedido da Câmara de Vereadores, através de requerimento feito pelo vereador Roland Lavigne e subscrito pela unanimidade da bancada. A partir desta terça-feira, 3, o Pronto Atendimento, localizado na Rua 2, à margem da rodovia Ilhéus-Olivença,  vai funcionar das 7 às 19 horas, atendendo até serviços de emergência.
 No ato de inauguração, o secretário de Saúde, Antonio Ocké, explicou que o grande diferencial da nova unidade será o horário de funcionamento, além da disponibilização de atendimentos com especialistas e realização de procedimentos como mamografia, raio-x e eletrocardiograma. “É uma demanda antiga da comunidade da zona sul, um compromisso assumido e agora cumprido pelo prefeito Jabes Ribeiro”, arrematou.
 O PA conta com médicos, enfermeiros e paramédicos, que trabalharão em regime de plantão de 12 horas. Segundo o prefeito, “o ideal era funcionarmos 24h, no entanto, ainda temos problemas com pessoal, que será resolvido com o concurso público, daí poderemos colocar essa unidade atendendo durante todo o dia, como deve ser para beneficiar essa quase cidade que há aqui na zona sul de Ilhéus, criando um modelo de estrutura e funcionamento”.
 De acordo com o vereador e médico Roland Lavigne, o Pronto Atendimento Municipal vai permitir um alívio na procura por consultas e exames menos complexos nos pronto-atendimentos dos hospitais da cidade, como o São José e o Regional Luiz Viana Filho. “Para casos em que seja necessária a locomoção de pacientes para essas unidades, estará disponível uma ambulância para fazer esse deslocamento”, explicou.
 Obras – Na oportunidade, o prefeito Jabes Ribeiro lembrou outras ações do município na zona sul da cidade, “a exemplo dos trabalhos de limpeza e manutenção da Operação Ilhéus em Ação, da reforma do Centro Odontológico Napoleão Marques, que funciona até às 21h, e a ampliação do Centro de Saúde Avançado do Hernani Sá”.
 Acompanharam a solenidade desta segunda-feira, a primeira dama Adryana Ribeiro, o vice-prefeito Cacá, os vereadores Jamil Ocké, Ivo Evangelista, Roque do Sesp, Gilmar Sodré, o suplente Luis Carlos Escuta, os secretários municipais de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Relações Institucionais, Fred Vésper, o provedor da Santa Casa de Ilhéus, Eusinio Gesteira, o diretor do Hospital de Ilhéus, Jorge Viana, profissionais de saúde e outros representantes da comunidade.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...