quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mutirões de Saúde chegam a diferentes comunidades de Ilhéus


O objetivo é descentralizar os serviços e facilitar a oferta do atendimento
A Secretaria de Saúde (Sesau) realiza, neste mês de maio, uma nova série de mutirões de atendimentos básicos em comunidades de Ilhéus. Nesta quinta, 5, a ação chega ao distrito de Vila Olímpio, com serviços como aferição de pressão arterial, orientações nutricionais  e plantão odontológico. De acordo com o secretário Antonio Ocké, essa iniciativa busca proporcionar às comunidades mais distantes do centro urbano ter acesso aos serviços médicos e evitar grandes deslocamentos.
 A partir deste mês, os mutirões passarão a contar com participação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que oferecerá serviços como assessoria jurídica, cadastramento nos programas Bolsa Família, cartão do idoso e balcão do emprego, corte de cabelo, confecção do cartão do SUS, recreação para crianças e apresentações dança.
 Móvel - Nesta sexta-feira, 6, a Unidade Móvel Odontológica atenderá na Barreira, zona sul, a partir das 8h. De acordo com a responsável pelo setor de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Magalhães, o veículo oferece, entre outros serviços, extrações, restaurações, remoções de tártaro, atendimentos de urgência e profilaxia em geral. Ainda segundo ela, além de motorista e eletricista, a equipe é composta por quatro cirurgiões dentistas e duas auxiliares de saúde bucal.
 Calendário - Neste mês, os atendimentos acontecem, na próxima terça-feira, 10, no povoado de Ribeira das Pedras; dia 11, na feira do bairro Malhado, e na quinta, 12, no Igalha, somente com serviços odontológicos. Na sequência, Repartimento, dia 17; Colégio Municipal do Iguape, 18 (odontológico); São Domingos, 19; Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Teotônio Vilela, 20; Urucutuca, 24. Na Vila Freitas, dia 25, Basílio, 27, e Salobrinho no dia 31, haverá plantão com tratamentos dentários.
 Secretaria de Comunicação Social ­– Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...