quinta-feira, 19 de maio de 2016

Iniciado trabalho de paisagismo na Praça Cairu, em Ilhéus





Serviço de paisagismo e jardinagem já é realizado na Praça Cairu, em Ilheus - Foto - Roberto Santos  - Secom Ilheus 

O trabalho compreende o plantio de mil metros de grama e de seis mil mudas de plantas forrageiras, como tagetes, hemigrafis e sálvias vermelhas

 Teve início na manhã desta quarta-feira, 18, o plantio de mil metros quadrados de grama na Praça Cairu, equipamento localizado no Centro de Ilhéus que passa por obra de requalificação. O espaço, que teve seu raio diminuído em três metros para a criação de uma terceira faixa de tráfego, visando a melhoria do trânsito no local, também é beneficiado por nova iluminação e pela construção de calçada feita com piso intertravado.

 De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, César Benevides, o projeto de paisagismo na Praça Cairu também inclui o plantio de 6 mil mudas de plantas forrageiras, como tagetes, hemigrafis e sálvias vermelhas, todas oriundas de Salvador. “Essa etapa, que contará com dezenas de operários, começará na tarde desta quarta-feira”, garante.

 Ainda segundo Benevides, a meta é concluir a obra de requalificação da praça Cairu, um dos espaços mais tradicionais da cidade, até este sábado, dia 21. “ Tanto a construção do passeio com piso intertravado, realizada pela Montanha Aluguel de Máquinas de Construção Ltda, quanto o projeto de paisagismo, executado pelo Setor de Parques e Jardins da nossa Secretaria deverão estar prontos para a passagem histórica             da Tocha Olímpica pelo município”, completa o titular da Secsurb.

 Canteiro - Como parte do projeto de melhoria do tráfego no Centro de Ilhéus, Raimundo Gonçalves, encarregado da Montanha Construção Ltda, informa que também foi iniciada esta semana uma pequena redução no canteiro que fica situado em frente à entrada do calçadão da Marquês de Paranaguá. “É outra ação que visa alargar um pouco mais a pista e, assim, contribuir para uma fluidez melhor de veículos”, completa Gonçalves.

 Com a redução do raio da praça Cairu, foi criada uma terceira faixa de tráfego. “Quem quiser fazer o contorno, terá uma faixa livre à sua disposição. Por conta disso, aqueles que vierem das zonas sul e norte passarão a contar com um fluxo de veículos mais ameno”, explica o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antônio Vieira.

 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...