sábado, 28 de maio de 2016

Quase concluída reforma da Central de Abastecimento da Zona Sul depende da Coelba.

A conclusão da obra de requalificação da Central de Abastecimento da Zona Sul, localizada no bairro Hernani Sá, está dependendo apenas da execução           da pintura externa e a instalação do projeto de energia elétrica, compromissos assumidos pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia). O prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), reuniu-se, na quarta-feira (25), com representantes da empresa de energia e definiu um prazo para a conclusão do serviço.
O superintendente de Obras da secretaria de Infraestrutura, Derneval Fortunato, afirmou que cerca de 90% da obra de requalificação da Central de Abastecimento da Zona Sul, já se encontra concluída. A Prefeitura executou a reconstrução dos boxes, reforma do piso, pintura interna, recuperação dos banheiros, troca de portas, entre outros. Por sua vez, a Coelba contribuiu com  a substituição da cobertura do equipamento.
De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia 77 comerciantes, previamente cadastrados, serão beneficiários dos novos boxes por meio de permissões de uso a título precário. "Esta é uma obra decisiva para que nós possamos atender aos requisitos básicos de saúde, higiene e bem estar, além de oferecer melhores condições de funcionamento para o comércio local", avaliou.
Ele informou que como parte do trabalho de reorganização das centrais de abastecimento de Ilhéus, a Sedic realizou, após discussão com os comerciantes, a redistribuição dos boxes. Cada comerciante poderá ter somente um espaço de comercialização, cadastrado em seu CPF. Dessa forma - enfatiza o secretário -, outros pequenos comerciantes terão a oportunidade de trabalhar no local, permitindo maior geração de emprego e renda.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...