quinta-feira, 5 de maio de 2016

Semana do Empreendedor capacita pequenos empresários de Ilhéus






Palestras, orientação e feira da economia criativa fazem parte da programação do evento
 Na Semana do Empreendedor, a Prefeitura de Ilhéus em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), realiza programação no auditório do Sebrae, situado na Avenida 2 de Julho, no centro de Ilhéus. O evento, que teve início nesta segunda-feira, 2, é destinado aos microempreendedores individuais e potenciais empresários, que conta com palestras e capacitações gratuitas voltadas para diversos segmentos de negócio.
 De acordo com o secretário municipal, Roberto Garcia o evento busca também divulgar os serviços oferecidos pelo Balcão do Empreendedor, vinculado a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), localizada no térreo do Anexo de Secretarias, Centro da cidade. As inscrições para o evento podem ser efetuadas na sede do Sebrae, em horário comercial.
 O gestor do ponto de atendimento do Sebrae em Ilhéus, José Carlos, salienta que as palestras são extremamente importantes por tratar de empreendedorismo, gestão financeira e como vender mais e melhor. ’’A qualificação é de suma importância em qualquer tipo de negócio que a gente por ventura venha idealizar e querer pragmatizar. Ou seja, quando você tem um preparo para gerir um negócio, a probabilidade de dar certo é bem maior”.
 O artesão Edivan Pereira, 56 anos, é dono do seu próprio negócio, assistiu à palestra sobre como criar parâmetros para preços dos produtos. Segundo ele, “o meu sucesso vem dos cursos de formação e, pra isso, estou aqui mais uma vez para colocar em prática e melhorar ainda mais o meu empreendimento”.
 O secretário Garcia salienta que, além das palestras, são oferecidos atendimentos e orientações sobre formalização, declaração anual de rendimentos e outros serviços em estandes montados na Rua Ernesto Sá, no centro (atrás do Teatro Municipal). No local também acontece feira de economia criativa, das 9h às 16h. A empreendedora Valna Alcântara, 66 anos, vende chocolates e geleias, e afirma que “a qualificação é muito importante, porque é através dela que os clientes vêm comprar e, se você não tem qualidade, não tem vendas”.
 Programação – A Semana do Empreendedor – Bons dias para ótimos negócios – oferece os cursos de capacitação: dia 4; “Sei comprar”, dia 5; “Sei empreender”, dia 6; “Sei vender”, dia 12; e “Sei comprar”, dia 17. Todas essas atividades acontecem das 13h30min às 17h30min, na sede do Sebrae de Ilhéus.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...