segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Professores pedem ajuda para deter a violência nas escolas públicas de Ilhéus

Luiz Tito/ Ag. A TARDE
Guarda Municipal mostra estado da quadra de esportes do Centro de Atenção Integral à Criança
Guarda Municipal mostra estado da quadra de esportes do Centro de Atenção Integral à Criança

















Adriane Lavigne, ex-vice-diretora da Escola Estadual Fábio Araripe Goulart, no bairro Teotônio Vilela, sentiu o cano do revólver roçar em seu abdômen, mas o assaltante não consumou o ato porque um aluno viu e pediu socorro. A funcionária da mesma escola, Luciene Mata Pinto recebeu um soco e desmaiou, depois que reclamou do comportamento inconveniente de uma aluna. Há cerca de um mês, o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), no bairro Urbis, teve os armários e o material escolar destruídos, e os vândalos ainda escreveram na parede uma ameaça de morte à diretora, com suposta assinatura de um aluno.

Esses fatos levaram a Associação Profissional de Professores de Ilhéus (Appi) a buscar o apoio da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação, do Ministério Público e da Polícia Militar para adotar medidas conjuntas para acabar com a violência nas escolas. “Ficamos chocados e não acreditamos na autoria da ameaça, porque o aluno que a teria assinado tem bom comportamento e suporte familiar”, afirma a diretora do Centro de Atenção, Patrícia Santos Lima.

Ana Cristina Oliveira |Atarde Sucursal Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...