segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vitória bate o Internacional no Barradão

O momento do gol de Uéliton

Eduardo Martins / Agência A TARDE
O momento do gol de Uéliton



Os 20.833 torcedores que empurraram o Vitória estão de parabéns. O elenco do técnico Vagner Mancini também. Neste sábado, 19, o time baiano ignorou o poderoso Inter e aplicou 2 a 0 no até então segundo colocado do Brasileirão. Com o resultado, o Leão pulou para a oitava posição, mas pode perder lugar neste domingo. Agora o time viaja para o Uruguai para enfrentar o River Plate, nesta terça, pela 2ª fase da Sul-Americana.

Antes de começar a partida, muitos achavam que seria uma verdadeira batalha entre Vitória e Inter. Com o apito inicial do árbitro, todos tiveram certeza. O Vitória começou bem, pressionando o Colorado, que mostrava ter uma das melhores defesas do campeonato. Neto Berola não teve paz com Guiñazu.

Em alguns momentos da partida, o time gaúcho também pressionou. A defesa do Vitória não estava bem, mas o atacante colorado, Alecsandro, também conheceu a arma colombiana do Leão, Viáfara. O camisa 1 foi um verdadeiro paredão e não deixou o primeiro tempo terminar com o inter em vantagem.

Na verdade, quem já deveria estar na frente era o Vitória. Roger foi puxado na área e Ramon derrubado, mas em nenhum lance o árbitro Alício Pena apitou. O jeito foi esperar a última etapa.

O Leão voltou com fome no segundo tempo. Berola fez miséria com o argentino Guiñazu, dando até drible debaixo das pernas. Com a empolgação, o Vitória fez o primeiro, aos 14. Ramon cobrou escanteio e Uelliton fez de cabeça.

Até o árbitro resolveu de redimir. Aos 30 minutos, o juiz marcou um pênalti em Roger. O atacante bateu e converteu seu 12º gol na Série A.

Vitória - Viáfara, Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelliton (Bida), Leandro Domingues (Magal) e Ramon; Neto Berola (Glaucio) e Roger.

Inter - Lauro, Danilo Silva, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Guiñazu, Sandro, Andrezinho (Marquinhos) e D'Alessandro (Libano); Taison (Edu) e Alecsandro.

Moysés Suzart, do A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...