quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conferência Municipal de Saúde de Itacaré será nesta sexta-feira

Conferência Municipal de Saúde será no Clube do Pirajá.
A Secretaria de Saúde de Itacaré promove nesta sexta-feira, 15, das 8 às 17 horas, no Clube do Pirajá, no centro da cidade, a III Conferência Municipal de Saúde, cujo tema principal é “Todos usam o SUS”. O evento acontece a cada quatro anos.  
O credenciamento dos participantes ocorre às 8 horas e às 9h30min será iniciado o primeiro eixo temático, com o tema “Participação da Comunidade e Controle Social”, cuja palestra será do ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, o sanitarista Jorge Luiz Santos.
Às 10h30min será a vez da apoiadora da Diretoria de Atenção Básica do Estado, Letícia Falliero, proferir palestra sobre “Educação em Saúde e Intersetorialidade” e, na seqüência, a diretora de Controle e Auditoria do Município de Ilhéus, Simone Soares, falar sobre o “Financiamento e relação público X privado”.

Plenária
De acordo com a programação, no período das 11h10min às 12 horas será aberto para os questionamentos. Pela tarde será realizada a plenária e escolhido um dos delegados para representar o município na estadual. “Os resultados obtidos na Conferência Municipal de Saúde serão levados para a Estadual”, explica a Secretária Executiva da Conferência, Carolina Anunciação.  
         A 8ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia será realizada no Centro de Convenções, em Salvador, entre os dias 12 e 15 de setembro. Ela tem como tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”.
         As questões levantadas pelos delegados estaduais serão debatidas na Conferência Nacional de Saúde e servirão para o governo federal definir quais as prioridades para o setor nos próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...