quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeitura de Itacaré inaugura posto de saúde em Taboquinhas

 
Consultórios contam com ar condicionado e estão totalmente equipados.
 
O prefeito Antônio de Anízio entregou para a comunidade de Taboquinhas a unidade modelo de Saúde da Família Maria de Lourdes Araújo, que conta com recepção, sala de triagem, copa, consultórios com ar condicionado, farmácia, salas de esterilização, curativos, vacinas, enfermagem e depósito.
A unidade de saúde conta ainda com TV de LCD na recepção; banheiros para portadores de deficiência, funcionários e pacientes comuns, além de consultório odontológico. “Uma das prioridades do nosso governo é levar os serviços de saúde, com qualidade, para perto da comunidade. Essa unidade visa melhorar o atendimento principalmente às pessoas mais idosas, pois o hospital fica na parte alta de Taboquinhas”, observa o prefeito Antônio de Anízio.
De acordo com o Secretário de Saúde de Itacaré, Ricardo Torres, o município aumentou de uma para sete unidades da saúde da família em pouco mais de dois anos. “E novas unidades serão entregues às comunidades da sede e dos povoados nos próximos meses”, adiantou.

Especialistas
Com a unidade de saúde, a comunidade não precisa mais se deslocar até a sede em busca de determinada especialidade. “Ficou melhor para os moradores daqui da parte baixa. Não vou precisar ir tão longe para ser atendida pelo dentista, por exemplo”, comemora dona Ednalva Maria de Souza. Além de dentista, a unidade dispõe de profissionais como clínico geral,  ginecologista e nutricionista.
A dona de casa Maria José dos Santos afirma que tinha dificuldades para levar a mãe, de 85 anos, para o hospital. “Sabe como são as pessoas idosas, né!. Estão sempre indo ao médico. A unidade de saúde está muito bonita e o atendimento é de primeira”, avalia.
Morando em Taboquinhas desde que nasceu, há 53 anos, o encanador Marcos José Moura, diz que nunca tinha visto um posto de saúde tão bem equipado. “A prefeitura colocou todos os equipamentos de primeira. Até televisor tem pra gente assistir enquanto espera o médico. Ficou parecendo até consultório particular”, observa.

Ascom Itacaréwww.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...