quarta-feira, 6 de julho de 2011

São Paulo (SP): Centrais Sindicais e movimentos sociais fazem manifestação amanhã em Brasília

Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical
As Centrais Sindicais e os Movimentos Sociais realizam, hoje (6 de julho), mobilização nacional em defesa da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora.  A concentração acontece às 14 horas em frente à Catedral, em Brasília (DF). O evento faz parte da Jornada de Lutas dos Trabalhadores.
Os participantes seguirão em passeata até o Congresso Nacional onde irão falar com as lideranças partidárias sobre as reivindicações que compõe a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora. Milhares de sindicalistas e trabalhadores de todas as regiões do País devem participar do ato na capital federal.
“A mobilização serve para os trabalhadores demonstrarem à sociedade e aos parlamentares a importância de suas reivindicações ”, afirma o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. “Queremos intensificar a luta por direitos, jornada de 40 horas e ganho real de salário”, ressalta o líder sindical.
“Os trabalhadores ganharão com o atendimento de suas reivindicações, mas a sociedade toda será beneficiada, porque novos empregos serão criados, as pessoas poderão se aposentar com dignidade e as medidas contribuirão para que o desenvolvimento do País ocorra de forma mais justa”, disse João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.
Os itens da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora são:

- jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários;

- fim do fator previdenciário;

- regulamentação da Convenção 151 (negociação coletiva no setor
público) e a ratificação da Convenção 158 (contra a demissão imotivada);

- mudança na política econômica governo (redução dos juros, novo projeto de desenvolvimento, mais e melhores empregos, salário igual para trabalho);

- garantia de aplicação de 10% do Orçamento da União em Educação; e
- reforma agrária e reforma urbana do solo, contra as discriminações e contra a precarização das relações de trabalho por meio de terceirizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...