segunda-feira, 18 de julho de 2011

PREFEITURA DE URUÇUCA E SINDICATO BEM PERTO DE UM CONSENSO

Postado por Politicos do Sul da Bahia -João Matheus 


.
O prefeito Moacyr Leite Junior e a secretária de Educação, Célia Farias, receberam a presidente do sindicato do professores, Enilda Mendonça e professores do município em seu gabinete para uma reunião a respeito do piso salarial nacional. De acordo com o consultor Dr. Luis Marcos, o sindicato precisou de mais uma semana para analisar os cenários propostos pela prefeitura no último encontro. Hoje, 18, a comissão sindical apresentou a folha com algumas gorduras. “Tirando essas gorduras chegaremos a um entendimento que seja melhor para todos”, falou Mendonça.

Para Leite, a entrega da folha ao sindicato foi um procedimento de transparência. “A prova que não estou me escondendo e quero resolver esse problema da melhor forma possível foi a entrega da folha a vocês”, disse. Outro aspecto averiguado foi alguns desvios de função que de certa forma obstrui a folha. “Não podemos prejudicar a maioria por causa de uma minoria”, disse Enilda em relação a pessoas que ganham sem estar em sala de aula.

“Quero que os 60% seja destinado aos professores em sala de aula”, categorizou o prefeito. Para ele, o piso será cumprido e a folha passará por uma espécie de auditoria. Foi formada uma comissão pela secretária Célia, o chefe do setor de Recursos Humanos, Marcos Socram, a professora Rita Mel e a presidente Enilda Mendonça para amanhã, 19,às 8h realizarem essa inspeção. “Essa auditoria é uma forma de reajustar a folha e finalizarmos a questão do piso”, afirmou Leite, embora muitos professores não acreditem.

Após a conclusão do trabalho de inspeção na folha foi marcada um novo encontro para conclusão dessa negociação. O dia 27 do corrente mês foi escolhido por ambas as partes. “O profissional do magistério precisa e deve ser valorizado e é isso que o prefeito quer”, disse o consultor. Todas as nossas conversas são planejadas em curto prazo. “Estamos já atrasados e os professores merecem essa atenção e esse respeito, mas tudo em consenso”, concluiu Moacyr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...