segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PONTE FACILITARÁ A MOBILIDADE URBANA ITABUNA


Ponte facilitará a mobilidade urbana em Itabuna A mobilidade urbana sempre foi uma preocupação do prefeito Capitão Azevedo que vem desenvolvendo alternativas de desafogar o trânsito na cidade de Itabuna e oferecer opções para locomoção de pedestres e condutores em geral. Uma das iniciativas se caracteriza na construção da ponte que vai interligar o bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, abrindo um novo acesso para o Hospital Manoel Novaes.

Nesta quarta-feira (22), a obra completou 22 dias, e de acordo com o chefe de obra, Robson Laranjeiras já utilizou 200 m³ de pedra e 500 sacos de cimento para a contenção da alvenaria. A obra está sendo realizada com a participação de 30 homens e o prazo para a entrega, se não houver períodos de chuvas, é de 90 dias. A ponte, que está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itabuna, conterá 12 metros de comprimento, 10,20 metros de largura e 7,5 metros de altura.

Durante o feriado de carnaval, o prefeito acompanhou todo o trabalho realizado pela equipe e atestou a importância de um vetor de acesso para outras localidades, com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito nas vias principais. “Estamos buscando soluções para o trânsito, com uma nova opção de deslocamento para a população que sempre recorre a avenida Juracy Magalhães para chegar até o centro ou em outras localidades. Sempre tive essa atenção sobre a mobilidade urbana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...