terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ibicaraí resgata o sete de setembro





Depois de quatros anos Ibicaraí volta a realizar o desfile cívico em comemoração a independência do país. Mais de 1200 pessoas desfilaram pelas ruas centrais da cidade, reunindo um público de cinco mil pessoas. As homenagens ao sete de setembro em Ibicaraí começaram logo pela manhã, às 8 horas, com o hasteamento da bandeira.

Logo depois, o início do desfile com a apresentação de escolas das redes municipal e estadual de ensino, Policia Militar, Clube da Fraternidade, Maçonaria, Lions Clube de Ibicarai, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, jovens do Peti e Projovem, projetos sociais da prefeitura em parceira com o Governo Federal.

“Conseguimos resgatar o sete de setembro realizando uma grande festa em um misto de organização e participação popular e com economia de recursos”, disse a Secretaria de Educação de Ibicarai, Eunice Simões. “E mesmo diante das dificuldades conseguimos reunir um grande público para assistir ao desfile em homenagem a pátria”, completou.

O Grupo de Desbravadores da igreja Adventista proporcionou um dos momentos de grande entusiasmo do público. Formado por 60 crianças de 9 a 14 anos contagiou o público com suas evoluções. Os Desbravadores desenvolvem um trabalho semelhante aos escoteiros mirins, só que com ênfase também na parte espiritual.

O prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana disse que o objetivo é realizar no próximo ano um desfile ainda maior. Ele diz que a população estava desacostumada com o desfile cívico. A gestão anterior só realizou desfile em 2005 e mesmo assim em proporção bem menor.


2 comentários:

  1. SIM VCS FALOU DE TODOS O DEPARTAMENTOS QUE DISFILARAM POIS VCS SE PREPAREM NO PROXIMO DESFILE .E CADE A FANFARRA ESTADUAL MAÁRIO TELLES DO COLÉGIO EST. ANA NERY?
    CADEEEEEE

    ResponderExcluir
  2. bem ki toda coordenção sh Prefeito deveria por o nome da FANFARRA MARIO TELLES prosta em todos os relatos
    a fanfarra tem nome e sobre nome
    tds anos é assim?
    quero ver em 2011.
    ass: tds particips do fmtelles

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...