segunda-feira, 19 de julho de 2010

Alunos da rede pública estadual disputam etapa regional do Face


Chegou a hora. Depois das etapas seletivas nas unidades escolares, alunos da rede estadual que disputam a terceira edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) chegam a Itabuna para a grande final da etapa regional Direc-7. O evento ocorre nessa terça-feira (20), às 15 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho. Ao todo são 15 finalistas, selecionadas entre os cerca de 300 primeiros inscritos.

O Face é promovido pela Secretaria Estadual da Educação, e tem o objetivo de contribuir para a afirmação dos estudantes, a partir do desenvolvimento de linguagens artísticas, especialmente a arte musical, nos contextos escolares. Dos 19 municípios da Direc-07, nove estão representados na final.

O evento chega a essa terceira edição consolidado, após se firmar como um instrumento de interação entre toda a comunidade escolar. “O Face criou laços entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, as Direc e as unidades escolares, através da produção artística e do envolvimento da comunidade”, observa a gerente da Direc-07, Miralva Moitinho.

Ela destaca ainda que o projeto cumpre seu papel “ao criar um ambiente educacional prazeroso, no qual a cultura, a arte e a educação contribuam para transformar a escola em espaços significativos para a juventude”.

Grande final

Os finalistas que moram em outros municípios chegam à cidade nessa segunda-feira, ficam hospedados no Itabuna Palace Hotel e descansam para enfrentar a grande final amanhã, terça-feira. Desde a semana passada todos já ensaiaram suas canções com uma banda completa, utilizando a estrutura de palco e som do CCAF.

Nessa terça-feira, três deles vão se classificar para a grande final estadual, que será disputada em Salvador, no próximo dia 27 de agosto, no palco da Concha Acústica. Cada um ganhará, em Itabuna, um notebook. Na grande final, a premiação será para as três melhores canções, e os vencedores levarão um teclado; os melhores intérpretes (masculino e feminino) levarão um violão, assim como o destaque da competição.

Credito:Domingos Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...