sexta-feira, 23 de julho de 2010

A política e suas duas vertentes,

Na política há dois momentos que não se pode deixar de analisar: A primeira: O momento da confiança e da caçada ao voto, o candidato procura o eleitor, desenha seu perfil, apresenta suas metas se eleito for, promete aquilo que até desconhece, garante benesses e vantagens que ele não pode cumprir, tão somente para conquistar o voto do eleitor.

A Segunda: O seu resultado nas urnas, se foi eleito, ele some, esquece que prometeu, esquece que você existe, se encontra você, ele simplesmente ignora sua presença, ou se não der, tenta lhe ludibriar novamente, dizendo as coisas estão caminhando, aguarde que vai acontecer. E o tempo passa e lá está ele outra vez precisando de você novamente para sua reeleição, ou para tentar outra candidatura mais elevada. Aqui em Ilhéus não é diferente, percebe-se que a estratégia não mudou, pasmem que tem candidato que retorna a lugares que tem pendências de suas promessas feitas em outro momento, locais que até denominam seu nome “ferindo até lei que diz que não se devem ter logradouros públicos com nomes de pessoas vivas” buscam até através de outras promessas fazerem o eleitor esquecer as anteriores, justificando que o sistema ou as alianças não colaboraram para que ele pudesse cumprir o prometido e vai enfiando nova embromação goela abaixo do pobre eleitor.

No Hernani Sá temos um espaço verde que irregularmente “ferindo a lei que diz que não se deve dar nome de logradouros a pessoas vivas”, denominada Praça Ângela Sousa, sancionada através da lei municipal 2.892/00 localizada entre os caminhos 34/35 fundo do condomínio da marinha.

Perceba a ironia do destino, foi feita reunião de correligionários locais em pró de sua reeleição, ontem, no caminho 33, que fica ao lado da citada praça, será que aquele logradouro não já poderia ser realmente uma praça para garantir lazer aqueles que vivem ali e também para os que têm moradia próxima? Tendo como base que o filho da candidata a reeleição é o Vice prefeito da cidade e a mesma tem mandato até 31 de dezembro próximo de Deputada Estadual e que busca hoje apoio a sua reeleição nas proximidades daquele local. Acredita-se que seria bem vindo que tivesse trazido na bagagem pelo menos uma revitalização daquele espaço, para daí então, seus moradores acreditarem nas suas novas promessas, ou será que aquele logradouro não lhe renderia votos se fosse transformado em praça Ângela Sousa de verdade?

A política tem duas vertentes que às vezes confundem o povo e também aqueles quem a protagonizam. Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...