quarta-feira, 7 de julho de 2010

Prefeitura distribui 18 mil quilos de feijão em Coaraci


A prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), iniciou na segunda-feira, 5, a distribuição de 18 toneladas de feijão para as famílias carentes cadastradas em programas sociais do governo federal. O produto foi entregue à população pela própria prefeita, no Ginásio de Esportes Terra do Sol, no centro da cidade.

O feijão foi enviado para a distribuição pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Centenas de famílias, que se encontram em situação de insegurança alimentar, foram beneficiadas com a doação. Muitos comentaram que a distribuição do produto ocorreu em uma boa hora.

A dona-de-casa Maria de Jesus Souza, mãe de dois filhos menores, comemorou por ter garantido feijão para as duas próximas semanas. “Feijão está muito caro. Um quilo custa entre R$ 3 e R$ 5. Por isso, não posso contar com ele sempre. O dinheiro que iria gastar para comprar feijão, agora vou usar para o arroz e a carne”.

Outra beneficiada, que ficou muito feliz com a doação, foi dona Noélia Araújo Tavares, que é mãe de 8 filhos com idade entre 12 e 17 anos. Ela contou que nem sempre tem dinheiro para o feijão porque a renda da casa é a soma do que recebe do programa Bolsa Família com o que o companheiro ganha como trabalhador rural. “Mesmo assim, quando ele consegue trabalhar, porque quase sempre está doente”.

Feijão para um mês

O aposentado Augustino Leandro dos Santos, 80 anos, destacou que foi muito boa a iniciativa do município de distribuir feijão para as famílias carentes. “Estou levando feijão para um mês. Estou muito contente porque não só eu estou sendo beneficiado, mas outras pessoas necessitadas também. Esse feijão está sendo distribuído em boa hora”.

De acordo com a prefeita Josefina Castro, a distribuição do produto para as famílias carentes de Coaraci é apenas uma das ações do governo para atender quem mais precisa. “Estamos sempre buscando incluir o município em programas dos governos estadual e federal. Desta vez conseguimos 18 toneladas de feijão”.

O município também tem parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que é uma organização não-governamental. As ações realizadas em conjunto têm garantido cobertores, cestas básicas, entre benefícios, para dezenas de pessoas carentes de Coaraci.

Legenda: Prefeita Josefina Castro distribui feijão para família carente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...