quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DIREÇÃO DO CAIC EMPRESTA ESCOLA NO DIA QUE IRIA PAGAR AULA DA FOLGA DE SEGUNDA FEIRA.

A APPI-APLB Sindicato dos professores sugeriu a Secretaria de Educação do Município de Ilhéus que, o Dia do Professor comemorado sempre no dia 15/10 fosse antecipado para o dia 11/10/2010 ( segunda-feira). A Secretaria de Educação acatou a sugestão. 
Mais parece que a direção do CAIC não sabia que na sexta feira iria pagar o dia de aula da segunda feira dia 11, antecipado aos professores para comemorar seu dia, e emprestou o CAIC para alguma entidade fazer algum evento, e agora como fica a reposição das aulas de segunda feira, será que os alunos irão perder mais esse dia, já não basta um dia por semana  que não tem aula por conta do planejamento, que deveria ter professores substitutos para aqueles que naquele determinado dia planeja.
O que se sabe é que o município fechou convênio com O CIEE para disponibilizar (custeados pelo município) estagiários para substituir os professores nos dias de AC (planejamento), mais estes não tiveram seus proventos pagos, simplesmente caíram fora e  hoje quem sofre as conseqüências? Os alunos que a cada semana perdem mais um dia de aula. Se formos somar os dias de paralisação legais por parte da classe, mais os feriados, mais os dias que professores faltaram por motivos legais (doença, outros) e os dias que os estagiários não substituíram no AC, terão um calendário escolar jogado fora, lembrarei que o calendário escolar de Ilhéus em 2010 foi definido para 200 dias.
Segue abaixo publicação no blog do Gusmão do dia 14/09/2010, apelo dos estagiários pelos seus proventos que não estavam sendo pago.
Imprima esta matéria Imprima esta matéria | PostDateIcon14/set/2010 . 9:48 | PostAuthorIconAutor: Editor
Acusação feita pelas estagiárias, encaminhada ao Blog do Gusmão por e-mail.
Srº Emilio Gusmão
Venho lhe pedir que anuncie em seu Blog para nos ajudar a falta de respeito com que a secretária de educação, o CIEE e a Prefeitura Municipal de Ilhéus estão tratando os estudantes de Pedagogia contratados para substituir os professores regentes no momento do AC. Fomos contratados para exercer essa função desde Maio e já estamos em Setembro e ainda não recebemos nem passagem e quando vamos perguntar a respeito dizem que o pagamento já irá sair e nunca chega em nossa conta, além de tudo o CIEE joga a responsabilidade na Prefeitura e nos manda procurar saber de Senildo na SEDUC o mesmo nunca é encontrado sempre está em reuniões e nós mais uma vez ficamos sem respostas. O que quero que eles entendam é que somos estudantes e que estamos nesse projeto por que necessitamos do dinheiro, muitas de nós entramos pensando em pagar nossa faculdade com essa renda e o que acontece é que ela nunca chega, algumas gastaram suas economias na esperança de receber esse pagamento e nada. Espero contar com a sua ajuda pois estamos desesperadas e sofrendo pressão do pessoal da SEDUC na última sexta-feira houve uma reunião com Angélica e ela nos disse que não é necessario divulgar nossa situação em radias e Blog que o dinheiro da prefeitura está bloqueado e que é uma baixaria de nossa parte e que se não quisessemos continuar saissemos e esperassemos até receber isso é um desaforo será que a baixaria é realmente nossa Angelica? Helena do CIEE nos dar informações totalmente distorcidas das que é dada no setor da prefeitura diz que o secretário de finanças diz que assim que chegar na mão dele será pago, o secretário diz que a verba está bloqueada outras pessoas de dentro da prefeitura diz que o dinheiro foi dado aos deputados para a campanha. Peço que divulgue em seu Blog e nos ajude.
Desde já lhe agradecemos.
Todos os Estagiários do AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...