quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eco Kids: encerramento do ano em grande estilo

 Por O MP e os Objetivos do Milênio

O jornal Eco Kids- 5ª edição, desta vez preparado pelos alunos do Centro Educativo Fé e Alegria, terá seu lançamento no dia 01 de dezembro, às 9h30min. A data marcará, igualmente, o encerramento do projeto no ano de 2010.

Os alunos-repórteres produziram matérias sobre mangue, animais em extinção e meio ambiente urbano, com enfoque sobre lixo e poluição do ar. O Rio Tinga e o costume de sua utilização por lavadeiras também serão enfocados nessa edição, ressaltando seus aspectos histórico-ambientais.

No ano que vem, o Eco Kids retornará, em sua 6ª edição, sob os cuidados dos alunos do Colêgio Fênix, cumprindo a alternatividade entre escolas públicas e privadas. Seu lançamento está programado para o início letivo de 2011.

O jornal Eco Kids é financiado por infratores ambientais, como pena alternativa. Iniciou no ano de 2009, com duas edições e neste ano contou com três edições, todas feitas por alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas do Município de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...