sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DISCURSO DE DILMA INVIABILIZA O PORTO SUL

Do Blog do Gusmão

“Nós assumimos, com palavra empenhada, é a redução em 80% do desmatamento da Amazônia, e tolerância zero com o desmatamento em qualquer bioma”.

Dilma Rousseff, em 19/10/2010.

Na última quarta-feira (19), Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da república, assumiu diversos compromissos com a luta dos ambientalistas.

Durante um ato, ocorrido no Hotel Nacional (Brasília/DF), em que militantes do PV e defensores do desenvolvimento sustentável aderiram à sua campanha, Dilma prometeu reduzir em 80% o desmatamento da Amazônia, e tolerância zero (termo forte e contundente) com o desmatamento de qualquer outro bioma.

O Blog do Gusmão pergunta: como fica o projeto de implantação do complexo intermodal, que prevê a derrubada de aproximadamente 3.000 hectares de Mata Atlântica, vegetação protegida pela legislação ambiental?

Dilma não honrará esse compromisso? Trata-se de uma vaga promessa de campanha? Ela disse um trololó eleitoral? Como fica o discurso dos petistas de Ilhéus? “O Porto-Sul não virá para Ilhéus, se Serra vencer as eleições”. E agora governador Jaques Wagner? E agora Rildo Mota? E Agora Guy Valério? E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...