segunda-feira, 19 de março de 2012

EMARC-UR hoje IFBaiano, impede acesso de embaixador

 O ex- presidente Lula e o Embaixador Maximilien Sánchez Arveláiz
 
Uma comitiva de prefeitos e vereadores da região e o embaixador da Venezuela no Brasil Maximilien Sánchez Arveláiz, foram impedidos de visitar o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano(antiga EMARC), no município de Uruçuca na Bahia, a 405km de Salvador, pertencente ao Território de Identidade Litoral Sul, com  19.806 habitantes (IBGE/2010).
Depois de visitar o vizinho município de Ilhéus, sendo recepcionado por autoridades e a sociedade ilheense, o embaixador Max, como quis ser chamado, visitou a CEPLAC(Rodovia Ilhéus/Itabuna) e se deslocaram para o município de Uruçuca, sendo recepcionado por autoridades na Câmara de Vereadores. Logo em seguida, seguiu para a fábrica de Palmitos(INACERES) e o IFBaiano(antiga EMARC), quando foram surpreendidos por seguranças que  impediram a entrada da comitiva naquela instituição, alegando que não tinham autorização.
 
PERGUNTAS:
 
* Como fica a relação Brasil X Venezuela nesta situação constragedora?
* O que dirá o Diretor daquela tão importante instituição, reconhecida mundialmente pelos relevantes serviços prestados ao longo de seus 46 anos, formando Técnicos em Agrimensura, Agropecuária, Alimentos e Turismo & Hotelaria, este último, deveria fazer a recepção da comitiva, o que falhou? Os professores deste curso, não se interessaram?
* Houve falha na portaria da instituição, não são orientados a receber autoridades e a comunidade externa naquela escola? É proibida a entrada de pessoas para conhecer o Campus? Se assim o for, não poderá jamais permitir a entrada de jogadores no campo do IF, porque no sábado houve até campeonato naquela área.
* Aceitaremos sim, o pedido de desculpas por parte da Direção e de seus coordenadores de núcleos, para saber qual foi a falha e se haverá punição para os culpados, pois alguns estudantes do Curso Técnico de Turismo & Hotelaria, foram testemunhas do ato e ficaram estarrecidos com o episódio.
Que isso não mais venha a acontecer.

7 comentários:

  1. A culpa é de Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha.

    A instituição de ensino está deixando a desejar a muito tempo.
    Preferia antigamente quando sua mantenedora era o Mapa.

    ResponderExcluir
  3. Max ficou encantado com as instalações do IF Baiano, onde foi recebido pelo professor Ivan, que apresentou a s principais repartições da escola.

    (TEM ALGUEM QUERENDO COMPLICAR O IFBAIANO)

    Retirado do Blog em 19/03/2012

    ResponderExcluir
  4. chega ser tão absurdo que não há nem o que comentar, porém, me vem o pensamento - é provável que esta instituição de ensino esteja uma porcaria, daí, preferiram escondê-la das autoridades, inclusive do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.desrespeito total, com uma figura das mais importantes da Nação.só consigo imaginar o vexame que nosso ex-presidente passou...é lamentável.

    ResponderExcluir
  5. odeio completamente sites que nos dão a opção de comentar notícias mas o mesmo usa a postura da censura. ou há liberdade de opinião ou não.

    obs: só seremos um País melhor, com liberdade de Imprensa=liberdade de Opinião.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, apoio totalmente a reclamação feitas aqui, até por que sou recém formado na Instituição e também já tive meu acesso proibido. Porém, algumas informações devem ser corrigidas.

    1ª. Não existe mais o curso de Turismo e Hotelaria nesta instituição, devido a proibição do nosso querido Ministério da Educação que baniu o curso.

    2ª Se não há mais o curso, creio que não foram os alunos de Turismo que presenciaram a cena.

    3ª O curso responsável pela recepção dos visitantes passou a ser o curso "pirata" de guia de turismo integrado ao ensino médio.

    Precisamos de algumas normas naquela instituição que já foi por algum tempo a "minha casa". O Diretor responsável pela instituição deveria acolher melhor os ex-alunos que visitam a mesma.

    Muito constrangimento é causado pela falta de preparo dos funcionários.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, tem um tal de Rodrigo de Paulino, lá na EMARC, que quer ser dono daquilo ali. Alguém tem que tomar alguma providência.
    O cara tá fazendo campanha eleitoral naquela instituição!

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...