sábado, 17 de março de 2012

Mais um parceiro confirmado no Programa O MP e os Objetivos do Milênio em Ilhéus

O Conselho do Fundeb, ouvido nesta tarde em reunião no Ministério Público da Bahia, na 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, confirmou sua participação, pelo terceiro ano consecutivo, no Programa O MP e os Objetivos do Milênio.
Para os conselheiros, o Programa favorece ao Controle Social. Evita que os Colegiados busquem isoladamente por objetivos que pertencem a toda sociedade, como é o caso da educação e da saúde. Ao mesmo tempo, as colocações e reivindicações dos Colegiados de Controle Social ganham força, apoio e visibilidade pela ação conjunta de todos os integrantes do Programa, durante a execução do planejamento comum.
Estiveram presentes à reunião Osman Nogueira Júnior, Presidente, e os conselheiros Roberto de Jesus (CORSÁRIO), Silvana de Oliveira Penna, Jamile Menezes Maron e Silva e Rita Cristina Socorro Carvalho Machado.
Os Conselheiros indicaram os Colégios Estadual e Ceará, no Bairro Malhado, e Fábio Araripe, no Bairro Teôtonio Vilela, para serem visitados pelo Programa, além de revisita no Colégio Estadual Eduardo Catalão e na Escola Indígena Tupinambás de Olivença. Esta é a segunda indicação que o Colégio Fábio Araripe conquista para visita, nesta fase de planejamento, sendo um forte candidato para receber os integrantes do Programa O MP e os Objetivos do Milênio. 
Os Conselheiros concordaram com a realização do II Simulado de Incêndio, II Seminário de Mobilização Social Pela Educação de Ilhéus e III Seminário Integrador do Programa O MP e os Objetivos do Milênio. Sugeriram os temas bullying e drogas para debates com a comunidade durante os seminários. 
No que se refere ao II Simulado de Incêndio, o voto dos conselheiros foi para a Escola Municipal Themístocles Andrade, no Bairro Teotônio Vilela. Desta forma, a escola já conta com dois votos para sediar o simulado. O  Professor Osman Nogueira, que não pode comparecer ao evento realizado no ano de 2011, disse que "desta vez não perde o Simulado de jeito nenhum!".
A proposta de criação de um grupo de gestoras integradas, tanto da rede municipal como da rede estadual, para opinar e participar do programa, desde a fase de seu planejamento, foi bem aceita pelo Conselho do Fundeb, que sugeriu que um representante de escolas de educação infantil fizesse parte do grupo.
O planejamento prossegue amanhã, com reunião com o Conselho Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...